Permanecendo no que Deus chamou

Artigo exibido: 3673 vezes

Cada um deve permanecer na condição em que foi chamado por Deus. - 1 Co 7:20

Algumas pessoas têm uma noção tola de que a única maneira que podemos viver para Deus é nos tornando ministros, missionários, ou doutores em Bíblia. Quantos estão se fechando para as oportunidades de magnificar o Deus Altíssimo se esse é o caso. Amado, não é o ofício, é a dedicação, não é a posição, é a graça que irá nos capacitar glorificar a Deus.

Deus certamente é mais glorificado em uma cadeira de sapateiro, onde o trabalhador é piedoso, que enquanto faz o seu trabalho, canta o amor do seu Salvador, sim, glorificando muito além que muitos em templos; onde oficiais da religião realizam seus deveres escassos. O nome de Jesus é glorificado pelo pobre charreteiro que conduz o seu cavalo, e bendiz seu Deus, ou compartilha com seus companheiros de trabalho pelo caminho mais que o pregador popular que anda pelo país, como Boanerges, trovejando o evangelho por toda a parte.

Deus é glorificado através do serviço que prestamos a Ele em nossa própria vocação. Tenha cuidado, querido leitor, para que você não esqueça o caminho de seus deveres abandonando a sua ocupação, e tenha cuidado de não desonrar a sua profissão enquanto a pratica. Pense pequeno a respeito de você mesmo, mas não pense tão pequeno à respeito do seu chamado.

Todo o comércio legal poderá ser santificado através dos nobres fins do evangelho. Volte se para a Bíblia, e você encontrará muitas formas servis de trabalho conectados também com muitas obras audaciosos da fé, ou com pessoas que as vidas foram marcadas pela santidade. Portanto não desanime com o seu chamado. Seja qual for a posição que Deus lhe deu, ou seu trabalho, permaneça nele, ao menos que você se ausente com a certeza de um outro chamamento.

Que o seu primeiro cuidado seja glorificar a Deus até as suas últimas forças e onde você está. Encha a sua esfera presente com louvores ao Senhor, e se Ele precisar de você em algo diferente Ele irá lhe mostrar. Deixe de lado as ambições vergonhosas, e abrace pacificamente o que é fundamental.

Autor: Charles H. Spurgeon


Saiba mais...
Cristo é a Ressurreição e a Vida
Louvar a Homens
Místicos Cristãos e o Crescimento Espiritual
Moldado para Servir a Deus
O Despojamento em Serviço
Obras ou Caráter? Qual é o Mais Importante?
Permanecendo no que Deus chamou
Revelado o Plano de Deus
Sacerdócio e Vida
Servir: Privilégio de Poucos
Um Serviço sem Esgotamento
Um Vaso de Alabastro
Zeloso!