As Três Grandes Virtudes

Artigo exibido: 3942 vezes

'Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.' 1 Coríntios 13:13

Virtude, por definição, é força e beleza moral. Não é uma qualidade passiva admirada por espectadores como são as obras de arte em um museu. Virtude, é uma graça dinâmica exibida em milhares de atos nobres nas estradas e ruas da vida diária. Mesmo o mais comum entre nós, pode ser extraordinariamente virtuoso. De todas as grandes virtudes que podemos listar, e de fato existem muitas - as três maiores são Fé, Esperança, e Amor. É por estas três virtudes que toda a humanidade aspira, quando as três virtudes estiver presentes e unidas em nós, seremos elevados acima das seduções e limites das coisas terrenas e nossa Vida estará em sua melhor forma e resplandecerá.

Sem Fé, nossas vidas começa a diminuir com o aumento de dúvidas que nos corroem e o com o amontoar de suspeitas. Nós perdemos a inocência e a capacidade de nos maravilhar diante das coisas que se realizam como se fossem sonhos se tornando realidade. Para viver o crente deve crer. 'Meu coração não permanecerá onde dúvidas se levantam e os medos desanimam; enquanto alguns vivem onde a dúvida e o medo são abundantes; minha oração, meu objetivo, estará em um nível mais alto!'

Sem Esperança, nosso viver é devastado e a vida se torna uma névoa de pressentimentos e desilusões, que penetram em nossa alma como o vapor de um envenenamento tóxico - nos tornando doentes, apáticos, indiferentes e cínicos.

E sem Amor, a vida é reduzida a um confinamento solitário, em uma prisão chamada Medo, onde o isolamento nos rouba a vitalidade e o vigor; e onde a amargura nos faz naufragar em todos os nossos relacionamentos.

Infeliz o homem e a mulher que estão com os corações fechados para a Fé, a Esperança e o Amor. Agora pois permanecem a fé, a esperança e o amor; e o maior destes é o amor - e digo o porque: Fé é um poder, a Esperança é uma promessa. Mas o Amor é uma Pessoa.

Autor: James Ryle