Zeloso!

Artigo exibido: 3746 vezes

'...sê pois zeloso.' - Ap 3:19

Se deseja ver almas convertidas, se deseja ouvir o clamor 'os reinos do mundo se tornou o reino do nosso Senhor;' se deseja coroar o Salvador, e que o Seu trono seja exaltado, então seja cheio de zelo. Porque, abaixo de Deus, o caminho da conversão do mundo será através do zelo da igreja. A graça realizará suas proezas, mas o zelo deve vir primeiro; prudência, conhecimento e coragem tomarão os seus lugares, mas o zelo deve conduzir a van. Não é o expandir do seu conhecimento, apesar de que isso é útil; não é o expandir de seu talento, apesar de que isso não pode ser dispensado; é o seu zelo que realizará grandes proezas.

O zelo é o que extrai a força vital das continuas operações do Espírito Santo na alma, o que conhecemos como o Fruto do Espírito. Se a nossa vida interior diminui, se o nosso coração bate lentamente diante de Deus, nós não conheceremos o zelo; mas se tudo o que há no interior se fortalecer através do zelo, então não deixaremos de nos sentir ansiosos em ver o reino de Cristo vir, e Sua vontade se cumprir na terra, assim como ela é no céu.

Um profundo sentimento de gratidão irá nutrir o zelo Cristão. Olhando para o profundo poço de onde fomos tirados, encontraremos abundantes razões do porque devemos nos consumir e nos consumir por Cristo. O zelo é também estimulado através do meditar na eternidade futura. Sendo zelosos será como se olhássemos para baixo, para as chamas do inferno com os olhos cheios de lágrimas, sem conseguir nem mesmo cochilar, é como olharmos para cima com ansiedade para as glórias do céu, e não conseguirmos nos conter. É como sentir que o tempo é curto comparado ao trabalho a ser realizado, e apesar disso consagrar tudo o que se tem à causa do Senhor. O zelo é sempre fortalecido pela lembrança do exemplo de Cristo. Ele foi revestido de zelo como um manto. Quão rápidas eram as rodas dos Seus deveres que O conduziam! Ele não conheceu o que era folga pelo caminho. Provemos que somos os Seus discípulos manifestando o mesmo espírito de zelo.

Autor: C.H. Spurgeon


Saiba mais...
Cristo é a Ressurreição e a Vida
Louvar a Homens
Místicos Cristãos e o Crescimento Espiritual
Moldado para Servir a Deus
O Cristianismo pode Salvar o Mundo
O Despojamento em Serviço
Obras ou Caráter? Qual é o Mais Importante?
Permanecendo no que Deus chamou
Revelado o Plano de Deus
Sacerdócio e Vida
Servir: Privilégio de Poucos
Um Serviço sem Esgotamento
Um Vaso de Alabastro
Zeloso!