A Disciplina na Dificuldade

Artigo exibido: 3363 vezes

'No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo' - João 16.33. Um conceito que muitos têm da vida cristã é que ela significa libertação dos problemas. Mas ela significa, na verdade, libertação nos problemas, o que é muito diferente. 'O que habita no esconderijo do Altissímo... nenhum mal te sucederá' - nenhuma praga chegará ao lugar em que você estiver, em união com Deus.

Se você é filho de Deus, por certo terá que enfrentar problemas, mas Jesus diz que não deve surpreender-se quando eles surgirem. 'No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.' ...não há nada a temer. Muitas pessoas que antes de serem salvas desdenhariam conversar sobre problemas, depois de se coverterem, muitas vezes, perdem a fibra porque tem um conceito errado do que é ser cristão. Deus não nos dá a vida vitoriosa; Ele nos dá vida à medida em que vamos vencendo. A força provém da tensão; e se não houver tensão, não há força. Você está pedindo a Deus que lhe dê vida, liberdade e alegria? Ele não pode lhe dar nada disso, a não ser que você aceite também a tensão.

Assim que você enfrentar a tensão, receberá a força. Vença seus temores, e dê o passo, e Deus lhe dará de comer da árvore da vida e você conseguirá alimentar-se espiritualmente, e receberá mais força. Deus nunca nos dá forças para amanhã, nem para as próximas horas, apenas para a tensão do momento. Somos tentados a enfrentar as dificuldades do ponto de vista do bom-senso. O cristão se alegra sobremaneira quando se sente esmagado por dificuldades, pois a situação é ironicamente insolúvel para todo mundo, menos para Deus.

Autor: Oswald Chambers
Extraído do Livro Tudo Para Ele


Saiba mais...
A Disciplina na Dificuldade
Andando em Trevas
As primeiras coisas Vem primeiro
Disciplina - Passageira e Prolongada