O Fruto Vem de Dentro

Artigo exibido: 4040 vezes

...de mim procede o teu fruto. Oséias 14:8b 

O cristão não foi deixado na terra para ser exibido como uma planta ornamental. Ele foi plantado por Deus a fim de que produza fruto para Ele.

Na natureza, o fruto não é pendurado exteriormente num galho, como, por exemplo, uma bandeira é afixada a um mastro ou como um arranjo de flores é ajeitado num vaso. O fruto procede do interior – da própria árvore – para fora. Portanto, o fruto é inteiramente decorrente de uma relação viva e ininterrupta com a árvore.

O mesmo se dá com o fruto que Deus procura na vida de Seus filhos. Também esse fruto não surge em decorrência de coisas que se fazem ou de formas exteriores observáveis. O verdadeiro fruto para Deus procede da relação invisível que a alma mantém com Ele. Para o crente, a comunhão do coração com o Senhor é o ponto de partida e também a força para a produção do fruto.

Chama-nos a atenção que a Palavra de Deus fala mais freqüentemente do “fruto” que de “frutos”. Isso mostra que Deus não espera de seus filhos apenas boas obras específicas. Em vez disso, Deus quer que tudo o que fazemos (ou deixamos de fazer), todo o nosso comportamento e o nosso caráter sejam um testemunho uniforme da graça que temos recebido e do Espírito Santo, que habita em nós.

É isso que Deus espera de nós. Contudo, não temos a obrigação de produzir esse fruto por força própria, o qual é tão precioso para Deus, nem podemos faze-lo. Mesmo na natureza não é assim. O fruto não surge de um empenho especial e próprio: é um processo natural decorrente da relação vital com a árvore. O mesmo se dá conosco: importa cultivarmos a comunhão com o Senhor Jesus e permanecermos dia a dia, momento a momento, em viva conexão com Ele!

Autor: Hamilton Smith
Extraído da Revista Leituras Cristãs, Volume 44 – Nº 3 


Saiba mais...
A Consagração do Poder Espiritual
A Verdadeira Consagração
A Vida Escondida do Grão de Trigo
Como Passar o Dia com Deus
Frutificar e Testemunhar
Impossível para o Homem, Possível para Deus
Não Andeis Ansiosos
O Fruto Vem de Dentro
O Propósito da Consagração
Tesouro em Vasos Terrenos
Vós Sois as Varas - João 15:5